SOBRE A ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA RODRIGO DAMASCENO
Boas-vindas do diretor da escola,
Sou um parágrafo. Clique aqui para me editar e adicionar seu texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar seu conteúdo e trocar fontes. Você pode arrastar e soltar-me em qualquer lugar de sua página. Sou um ótimo lugar para contar sua história e permitir que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.
Este é um ótimo espaço para escrever um texto mais longo sobre sua empresa e seus serviços. Você pode usar este espaço para contar mais detalhes sobre sua empresa. Fale sobre sua equipe e os serviços prestados por você. Conte aos seus visitantes como teve a ideia de iniciar o seu negócio e o que o torna diferente de seus concorrentes. Faça com que sua empresa se destaque e mostre quem você é. Dica: Adicione a sua própria imagem clicando duas vezes sobre a imagem e em Trocar imagem.
Atenciosamente,
Eliane Gonçalves Brasil
Diretora da Escola
Nossa Visão
Acreditar que se trabalharmos num perspectiva de que a alfabetização é a formação de leitores pensantes, teremos em médio prazo uma escola reconhecida pelo número de alunos destacados nos anos finais do Ensino de nove anos e a longo prazo uma escola reconhecida por todos como mode e de alto índice de aprovação.
Nossa história
HISTÓRIA DE RODRIGO DAMASCENO
Rodrigo Damasceno nasceu em Cascavel no dia 20/03/1984, chegou a Sinop com apenas 03 meses de idade, morava na Rua das Rosas, esquina com Nogueiras, onde residiu por 1 ano. Com 04 anos, já morava no Bairro União, hoje atual Jardim das Palmeiras, sempre residindo na Rua das Violetas, 413 esquina com Monjoleiros.
Começou a estudar com 05 anos no Albert Sabin, e estudou da 1ª a 4ª série na Escola União, terminando o ensino fundamental no Colégio Concórdia, e o 2° grau na Escola Nilza.
Rodrigo infelizmente descobriu que tinha câncer aos 14 anos de idade, o câncer apareceu com uma cotovelada que ele levou no peito em um jogo de basquete, como o tratamento para a doença não se fazia em Sinop, teve que ir para Cuiabá se tratar no hospital Santa Rosa, o tratamento durou 06 meses, onde fazia quimioterapia e radioterapia, não era nada fácil para uma criança de 15anos ter que viajar a cada 15 dias para Cuiabá, para fazer tratamento, mas isso nunca impediu-o de estudar, pois seu sonho era ser bombeiro. Rodrigo nunca reprovou de ano na escola.
O tratamento deu certo e com 06 meses já estava curado, assim fazia os exames de rotina com 17 anos, onde começou a estudar administração na UNEMAT.
Começou a trabalhar com 16 anos no correio onde ficou até os 18 anos. Quando completou 18 anos fez o concurso para bombeiro, passou no concurso. No dia 08/01/2003 num exame rotineiro descobriu que o câncer tinha voltado no peito, agora mais forte ainda, necessitando de um tratamento mais forte que durou 1 ano, onde viajava para Cuiabá a cada 15 dias, ficando 03 dias para fazer quimioterapia, fazendo 30 sessões de radioterapia, recebeu alta no dia 20/01/2014. Trabalhou na Cuiabá Diesel por 06 meses. Sendo chamado para fazer o Curso de Formação de Bombeiros com 20 anos, indo para Cuiabá no dia 05/08/2004 onde permaneceu 06 meses em treinamento e dia 22/12/2004 voltava para casa já bombeiro, realizando assim seu sonho de uma vida inteira. Trabalhou em Sinop “Salvando vidas”, mesmo sentindo muito dor na perna, mas isso não lhe impedia de trabalhar. Sentindo muita dor na perna foi para Cuiabá no dia 21/01/2005 para fazer exames e descobriu que o câncer havia voltado, agora já pela 3ª vez, a batalha estava mais difícil de vencer, o câncer estava nos ossos.
Rodrigo sempre lutava para viver, era uma pessoa que acreditava muito em Deus e nunca desanimou, fez todo tratamento da doença na esperança de voltar a trabalhar “salvando vidas”, mas desta vez Rodrigo sabia que a luta estava difícil, e já se sentia realizado, pois seu sonho de ser bombeiro tinha sido alcançado, aos 18/02/2006 com 21 anos de idade ás 02h 30min da madrugada Rodrigo nos deixou, indo junto a Deus.
Fica registrada a mensagem que Rodrigo Damasceno nos deixou:
“Eu estou pronto, a hora que Deus quiser me levar, eu vou para junto dele e que minha família não sofra, pois lá estou junto ao pai e lá não há dor e nem sofrimento, só amor”.
Autor: Rodrigo Damasceno